15 de julho de 2012

Esperança

Obrigada pela Esperança que dás à Minha Vida
Numa conversa com um amigo menos animada soube qual era a sua fonte de inspiração para viver a Vida de uma forma tão Especial, tão Alegre mesmo quando os problemas lhe batem à porta.
Estava triste e ele falou-me do Nick. Mostrou-me um video dele e comecei a chorar.
Nick é um Homem que nasceu sem pernas e sem braços, apenas tem uma "coxinha de frango" como ele diz. Essa coxinha de frango é apenas um pé, um pé que ele utiliza para se equilibrar, para nadar, para mexer no computador, para mudar a pagina de um livro, o canal da televisão, que usa para muitas coisas que nós, pessoas com braços e mãos fazemos com as mesma. Fiquei boquiaberta quando, no video que o meu Amigo me mostrou, ele se atira para o chão enquanto dava uma palestra de auto-confiança, e começa a falar. Lembro-me bem do que ele diz, "se tentar uma vez sei que não vou conseguir me levantar mas se tentar muitas vezes pode ser que numa tentativa eu me levante.". Levantou-se, sabes como? Com a cabeça, com um livro no chão e fazendo força com a cabeça ele levantou-se. As lágrimas caiam-me pela cara a baixo, e hoje ainda caiem quando vejo este momento. Vi que os meus problemas à beira da Vida dele não são nada. Eu tenho braços, tenho pernas, posso trabalhar, fazer o que mais gosto. E Ele? Como é que Ele hoje faz o seu dia-a-dia? Eu sei. Sei porque comecei a ver mais coisas sobre Ele, sei porque fiquei curiosa e até o livro Dele comprei. Livro que eu recomendo a toda a gente a ler! No livro ele fala da vida dele, de como reage aos problemas Dele e das outras pessoas desde que nasceu. É um Livro Excelente que eu hoje leio e quando para de ler sinto-me bem, com mais esperanças e mais forças para ultrapassar mais um obstáculo da minha Vida pois eu não tenho problemas, tenho apenas obstáculos porque se eu tenho problemas não sei o que o Nick tem então!
Vejo a minha Esperança no Nick, vejo a minha força Nele!
A Esperança acompanha-nos todos os dias pois se assim fosse não planeava-mos coisas para o Futuro!

1 comentário:

- Susana . disse...

ohhhh, ainda bem *_________*